Jornal Estado de Minas

Protesto de servidores da Fhemig complica trânsito no Centro de BH

Aproximadamente 100 pessoas fazem uma passeata por ruas e avenidas. Elas seguem para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na Avenida Afonso Pena, onde vai acontecer uma audiência de conciliação

João Henrique do Vale Iracema Amaral
Manifestantes fecharam meia pista da avenida Afonso Pena em direção a rodoviária - Foto: Iracema Amaral/EM/D.A.Press

Servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) fazem uma manifestação na tarde desta segunda-feira no Centro de Belo Horizonte. Aproximadamente 100 pessoas fazem uma passeata por ruas e avenidas. Elas seguem para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na Avenida Afonso Pena, onde vai acontecer uma audiência de conciliação.

Os servidores estão paralisados há 28 dias. A categoria reivindica reajuste salarial de acordo com a inflação dos últimos três anos e melhores condições de trabalho.

Nesta segunda-feira, eles se reuniram por volta das 13h na porta do Hospital João XXIII, na Avenida Alfredo Balena. De lá, seguiram para a avenida Afonso Pena onde seguiram em direção a Rodoviária de Belo Horizonte com faixas e cartazes, além de apitos. Quando chegaram na Praça Sete, fecharam o cruzamento com a Avenida Amazonas.
Agentes da BHTrans fizeram uma ação para controlar o trânsito. Porém, houve registro de congestionamentos.

A Fhemig informou que vai se manifestar sobre a situação somente no fim da tarde desta segunda-feira.

Manifestantes levaram faixas e cartazes para as ruas - Foto: Iracema Amaral/EM/D.A.Press.