Jornal Estado de Minas

Bandidos explodem caixas eletrônicos e espalham terror no Norte de Minas

O grupo, com cerca de oito criminosos, invadiu o Sicoob e o Banco do Brasil. Os assaltantes atiraram para o alto e em direção a residências no Centro de Capitão Enéas

Luana Cruz

Bandidos explodiram um caixa eletrônico do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e duas máquinas no Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira no Norte de Minas Gerais.

Cerca de oito assaltantes aterrorizaram a cidade de Capitão Enéas, invadindo as agências e atirando contra veículos e residências no Centro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos fortemente armados com fuzis e pistolas entraram no Sicoob, onde ocorreu uma explosão. Depois foram ao Banco do Brasil, que fica a cerca de 60 metros da primeira agência. Os bandidos conseguiram levar dinheiro dos terminais eletrônicos, mas as gerências dos bancos ainda contabilizam o prejuízo.

Conforme a PM, para amedrontar moradores e testemunhas que viram o crime, o grupo disparou para o alto. Eles também atingiram o caminhão que descarregava mercadorias em um supermercado da região. O muro da frente de uma casa também foi baleado. Ninguém foi ferido.


Militares iniciaram a busca pelos suspeitos ainda na madrugada, mas ainda não conseguiu encontrar os envolvidos. O grupo de assaltantes abandonou em uma mata, a cerca de 10 quilômetros de Capitão Enéas, dois carros – um Grand Siena, com placa da Bahia, e um Kia Cerato, de Belo Horizonte.

.