Jornal Estado de Minas

Grupo de estelionatários é preso ao tentar retirar indenização de R$ 2 milhões em BH

Criminosos foram até uma agência da Caixa Econômica Federal para sacar a indenização de um homem que morreu em novembro

Estado de Minas
Um grupo de estelionatários foi preso em flagrantente no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira tentando receber uma indenização milionária em uma agência da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Polícia Militar, o golpe giraria em torno de R$ 2 milhões de reais. Francisco José Gomes Filho, 32 anos, Reinaldo Sezário de Oliveira, 44, Judas Tadeu da Silva, 68, e Jorge Rogério Florindo, 44, foram encaminhados imediatamente para a Polícia Federal.

Segundo o tenente Uebercharles, a quadrilha vinha sendo monitorada pela Polícia Militar desde a última sexta-feira, quando a corporação foi comunicada pela Caixa sobre um possível golpe que estaria sendo elaborado por criminosos. “Ainda não sabemos como eles conseguiram a informação de que este idoso, falecido em novembro de 2014 e que morava em Recife, tinha o direito de receber essa indenização, mas com a ajuda do nosso serviço de inteligência conseguimos monitorá-los”. Com o grupo, foram apreendidos comprovantes de residência e a identidade falsa do verdadeiro beneficiário.

A PM montou uma operação e hoje realizou a prisão dos quatro envolvidos em flagrante, enquanto eles tentavam realizar o saque da indenização. O grupo foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, por se tratar de um crime que envolve um órgão federal. .