Jornal Estado de Minas

Prefeito de cidade do Norte de Minas é atingido por quatro tiros em tentativa de homicídio

A polícia tenta identificar os suspeitos de uma tentativa de homicídio contra o prefeito de Ibiracatu, Joel Ferreira de Lima (PT), que foi atingido por quatro tiros na noite de sábado na zona rural da cidade, localizada na Região Norte de Minas Gerais. A vítima participava de uma festa religiosa na comunidade de Alforges no momento do crime. O administrador municipal segue internado na Santa Casa de Montes Claros onde passa por cirurgia na manhã deste domingo.



De acordo com a Polícia Militar (PM), o prefeito estava na companhia de duas pessoas, ainda não identificadas, no momento do atentado. Os tiros acertaram o olho esquerdo, o tórax e o braço de Joel. Os suspeitos fugiram e ainda não foram encontrado. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Varzelândia, depois para Brasília de Minas, e, em seguida, transferido em uma UTI Móvel para a Santa Casa de Montes Claros devido a seu delicado estado de saúde.

O Batalhão da PM de Januária, responsável pelo policiamento no município onde aconteceu a tentativa de homicídio, enviou uma equipe para Ibiracatu para ajudar na identificação e captura dos suspeitos. A motivação do crime ainda é desconhecida.

A comunidade de Alforge fica distante 15 quilômetros da sede de Ibiracatu, que tem população estimada em 6.228 pessoas. Joel está no segundo mandato na prefeitura da cidade.

audima