Jornal Estado de Minas

Quadrilha explode caixas eletrônicos em assaltos a bancos em Buenópolis


Uma quadrilha explodiu três caixas eletrônicos em uma assalto a dois bancos na madrugada deste sábado, em Buenópolis, na Região Central de Minas Gerais. A Polícia Civil conduz uma investigação à procura dos criminosos, mas ninguém foi preso até o momento.



Cerca de 15 homens, fortemente armados com fuzis e pistolas, fecharam a principal avenida da cidade às 4h45 e deram início às explosões. Uma agência do Banco do Brasil e uma do Sicoob, que também teve um cofre furtado, foram alvo da ação da quadrilha. Após explodir o primeiro caixa eletrônico, os criminosos passaram a atirar para o alto para ameaçar e intimidar a aproximação de outras pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, a perícia nas agências já foi finalizada e as investigações estão na fase inicial. Câmeras de segurança dos bancos e de outros estabelecimentos comerciais da cidade estão sendo usadas para auxiliar na identificação da quadrilha. Marcas de sangue, provavelmente de um dos criminosos, foram encontradas em uma das agências.

As primeiras informações da polícia são de que foram usados dois Toyota Corolla e um outro veículo sedan preto. As investigações também estão sendo realizadas em cidades próximas de Buenópolis e em algumas mais distantes que podem ter sido usadas como rota de fuga.

Segundo o delegado regional de Curvelo, André Pelli, que comanda as investigações, os moradores de Buenópolis ficaram assustados com a ação. "Em uma das agências do Banco do Brasil, a explosão foi tão forte que é possível que haja dano à estrutura do local", revelou. Ainda conforme Pelli, não foi possível levantar a quantia levada no assalto.



audima