Jornal Estado de Minas

Recadastramento de expositores para feira hippie termina nesta sexta

Dos 2.128 que precisam levar documentação à prefeitura, 1.961 já se apresentaram. Os 7,8% restantes devem procurar a Gerência de Feiras Permanentes da Regional Centro-Sul

Luana Cruz

- Foto: Euler Junior/EM/D.A Press

O recadastramento anual de dados dos expositores da tradicional Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte termina nesta sexta-feira. Dos 2.128 que precisam levar documentação à prefeitura, 1.961 já se apresentaram. Os 7,8% restantes devem procurar a Gerência de Feiras Permanentes da Regional Centro-Sul, localizada na Rua Tupis, 149, 8º andar, Centro, de 9h às 12h e de 13h às 16h.

A atualização dos dados começou em 2 de fevereiro e já contemplou expositores dos setores de mobiliário, flores e arranjos, cestaria, decoração e utilidades, tapeçaria, cama, mesa e banho, vestuário, vestuário infantil, setor da criança, bijuterias, arranjos e complementos, cintos, bolsas e acessórios, além de calçados e pintura. Os restantes são dos setores de alimentação e escultura.

A exigência de recadastramento está prevista no Código de Posturas do Município. Caso o próprio expositor esteja impossibilitado de comparecer à regional, ele pode ser representado por um representante, munido de procuração com firma reconhecida em cartório. Ao entregar os documentos e prestar as informações solicitadas, o interessado recebe o comprovante de comparecimento. Quem perde o prazo corre o risco de ficar de fora da feira hippie.

Documentos necessários:

- Credencial atual (original);
- Duas fotos (3x4) recentes, do titular e do preposto;
- Carteira de Identidade do titular (original e cópia);
- Carteira de Identidade do preposto (cópia);
- CPF do titular (original e cópia);
- CPF do preposto (cópia);
- Comprovação do estado civil (cópia);
- Comprovante de residência do titular (cópia);
- Comprovante de residência do preposto (cópia);
- Comprovante de endereço do local de produção (cópia);
- Número de telefone e e-mail do titular e preposto;
- Comprovação de pagamento da última taxa devida (cópia).

.