Jornal Estado de Minas

Bombeiros encerram combate a incêndio em empresa de silo depois de 35 horas

As chamas iniciaram no depósito que armazena aproximadamente 90 toneladas de milho na madrugada de quarta-feira

João Henrique do Vale
O incêndio em uma empresa de silo em Ibiá, na Região do Alto Paranaíba, deu trabalho para o Corpo de Bombeiros.
As chamas iniciaram no depósito que armazena aproximadamente 90 toneladas de milho na madrugada de quarta-feira. O fogo foi totalmente extinto somente na tarde desta quinta-feira, o equivalente a 35 horas de combate. As causas ainda são investigadas.

O fogo foi detectado por volta das 04h30 de quarta-feira na empresa, que tem nove compartimentos que armazenam aproximadamente 90 toneladas de milho. O local fica na zona rural de Ibiá. O fogo foi controlado nesta madrugada, mas o trabalho de rescaldo terminou por volta das 15h. “O problema maior que tivemos foi o acesso as chamas.
Como é um local fechado, o milho queimava por baixo e não tinha como acessar. Tivemos que abrir as colmeias de milho e retirar o que já foi queimado para chegar até as brasas”, explicou o soldado Glauber Ferreira.

Os trabalhos foram realizados por militares do 9º e 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros. Pelo menos 200 mil litros de água foram gastos. A empresa também disponibilizou dois caminhões-pipa com capacidade de 10 mil litros de água cada um. Ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. A Polícia Civil deve investigar o caso. .