Jornal Estado de Minas

Guerra de travesseiros movimenta Praça da Liberdade

O evento, batizado de Pillow Fight, é uma espécie de flash mob. Marcado pelas redes sociais, o encontro ocorre desde 2007

Valquiria Lopes

Uma batalha travada sem armas e com muita diversão para um exército de 150 pessoas.
Foi assim, na tarde deste sábado na Praça da Liberdade, quando às 16h, em ponto, os guerreiros pegaram seus travesseiros e partiram para o ataque. O evento, batizado de Pillow Fight ou Guerra de Travesseiros é uma espécie de flash mob, ou seja, uma aglomeração instantânea de pessoas, em determinado lugar, para realização de uma atividade inusitada.

Marcado pelas redes sociais, na internet, o encontro ocorre, simultaneamente, desde 2007, em diversas cidades do mundo, a exemplo de Londres, na Inglaterra, Barcelona, na Espanha e Buenos Aires, na Argentina. Em Belo Horizonte é realizado desde 2011, sempre na praça.

De acordo com um dos organizadores da Guerra de Travesseiros, Ado Silva Viana, de 21 anos, o objetivo da batalha é fazer um protesto contra qualquer tipo de violência, não só das guerras armadas, mas também contra a violência que dizima jovens e destrói sonhos no Brasil.

“Mas tudo é feito de forma muito lúdica. Guerra aqui, só se for de travesseiro”, afirmou o jovem, lembrando que toda a sujeira seria recolhida pelos participantes ao fim do evento. A jovem Stefanie Magalhães, de 21, foi à Praça da Liberdade guerrear na companhia do namorado.
“Já participei de todas as edições em BH. Gosto de flash mobs e sou frequentadora da Praça da Liberdade. Estou adorando”, disse..