Jornal Estado de Minas

Badalo de sino cai em Oliveira e atinge uma pessoa durante procissão da semana santa

A peça acertou a cabeça de um rapaz, mas ele não ficou ferido com gravidade. Acidente foi durante a tradicional procissão da imagem de Nossa Senhora das Dores

Luana Cruz

- Foto: Marcelo Praxedes/Rádio Sociedade AM

O badalo do sino da Igreja dos Passos, em Oliveira, na Região Central de Minas Gerais, caiu na noite de quarta-feira durante a concentração para a procissão da imagem de Nossa Senhora das Dores, parte das celebrações da semana santa na cidade. A peça atingiu de raspão um rapaz que estava sentado na porta da capela, mas ele não ficou ferido com gravidade.

- Foto: Marcelo Praxedes/Rádio Sociedade AMFiéis se preparavam para seguir em caminhada pelo Centro de Oliveira levando a imagem até a igreja matriz, que fica na Praça 15 de novembro. A concentração ocorre, todos os anos, na porta da Igreja dos Passos, um imóvel tradicional construído no século 19.

Assim que o sino foi movimentado para marcar o início da caminhada, aconteceu o acidente. O susto foi grande entre os fiéis, porque a peça é pesada e bateu na cabeça do rapaz. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros da cidade e encaminhado ao hospital consciente. A vítima sofreu um corte na lateral direita da cabeça.



O em.com.br tentou falar com a Diocese de Oliveira para saber informações sobre a manutenção do sino, mas não conseguiu contato. Todos os responsáveis pelas igrejas da cidade estão envolvidos na celebração de unção dos óleos na igreja matriz na manhã desta quinta.

Na Igreja dos Passos está guardada uma relíquia da Santa Cruz que foi enviada pelo Papa João XXIII à Diocese de Oliveira. A pequena capela guarda ainda duas imagens esculpidas em 1876, em Portugal, por João da Fonseca Lapa: um Senhor dos Passos e a Nossa Senhora das Dores.

- Foto: Marcelo Praxedes/Rádio Sociedade AM

.