Jornal Estado de Minas

Moradores denunciam acúmulo de lixo no Bairro Guadalajara, em Ribeirão das Neves

Segundo eles, o problema acontece a cerca de 20 dias na região do Justinópolis. Prefeitura alega que entrou em contato com os garis e o serviço deverá ser normalizado nesta semana

Estado de Minas
Moradores do Bairro Guadalajara, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte reclamam do acúmulo de lixo causado pela greve dos garis do município.
De acordo com o leitor do em.com.br, Leonardo da Silva, o problema está causando transtornos desde o mês passado e a cobrança da prefeitura pelo serviço continua sendo feita.

“Tivemos que estacionar um veículo entre um monte de lixo, que se acumula a cerca de 20 dias, inclusive na porta da Unidade de Pronto Atendimento de Justinópolis”, desabafa Leonardo.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que o serviço de coleta de lixo no município é terceirizado e a rota do caminhão para recolhimento dos resíduos nas Ruas Rio Paraná, Rio Amazonas e Avenida Santa Filomena pela empresa Imperial é realizada às segunda, quartas e sextas-feiras.

A prefeitura disse ainda que após mais uma rodada de negociações entre sindicato, empresa e prefeitura, os trabalhadores aceitaram a proposta e decidiram pelo fim da paralisação, retornando ao serviço. Os garis receberão 10% de reajuste salarial e R$15,00 por dia de vale alimentação, a partir de abril. A categoria se comprometeu a trabalhar em horário integral para regularizar a coleta em toda a cidade ainda esta semana.

Essas fotos foram enviadas para o Whatsapp do em.com.br. Se você fez alguma imagem desse ou de outros flagrantes, envie para o Whatsapp do em.com.br no número (31) 8502-4023.