Jornal Estado de Minas

Tradicional bairro de BH, Lagoinha será revitalizado

Equipes de limpeza e fiscalização da regional noroeste serão enviadas aos principais pontos do bairro para visitar os comércios, instalar lixeiras e realizar a capina

Estado de Minas
- Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press
A prefeitura de Belo Horizonte anunciou uma série de medidas nesta segunda-feira para revitalizar o Bairro Lagoinha, na Região Noroeste da capital. O plano de ação “Lagoinha Mais Viva, Lagoinha Mais Linda” busca livrar as principais ruas do bairro de possíveis obstáculos, fiscalizar o comércio, instalar lixeiras e plantar árvores, além de pintar viadutos e calçadas.

De acordo com Willian Nogueira, gerente de licenciamento e fiscalização integrada da regional noroeste, o projeto será feito de forma contínua para evitar novas degradações. “Neste primeiro momento vamos no concentrar nas praças do peixe, Vaz de Melo e Itapecerica e posteriormente expandir o trabalho para todo o bairro”, disse.

Conforme a Regional Noroeste, durante os próximos dias, uma equipe de fiscais vai passar pelos estabelecimentos comerciais que ficam no entorno do Complexo da Lagoinha e verificar se eles possuem alvará de funcionamento e plano de combate a incêndios. Caso verifique alguma irregularidade, a prefeitura vai notificar os lojistas. Além disso, cerca de 30 novas lixeiras serão instaladas pelo bairro.

A equipe de limpeza urbana da regional vai receber reforço para pintar os viadutos que estiverem pichados, além de capinar e varrer a área.
“Tínhamos um caso grave na Região Noroeste, que eram os camelôs que se concentravam na Avenida Abílio Machado, fizemos um monitoramento semelhante ao que vamos fazer na Lagoinha e a situação foi controlada”, finaliza Willian Nogueira. .