Jornal Estado de Minas

Casa é interditada pela Defesa Civil ao ser atingida por deslizamento de terra em BH

Um barranco deslizou por causa de um vazamento de água em um prédio. A terra desceu e atingiu o imóvel. Ninguém ficou ferido na ocorrência, que aconteceu neste domingo

João Henrique do Vale
Moradores de uma casa no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, levaram um suto na madrugada deste domingo.
O vazamento de água em um prédio provocou o deslizamento de um barranco na Avenida dos Esportes. A terra desceu e atingiu parte do imóvel, que acabou interditado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). Ninguém ficou ferido.

O deslizamento aconteceu por volta das 3h40. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores depois que a terra atingiu parte do imóvel. Um banheiro ficou completamente destruído pelo acumulado de terra. Nenhuma pessoa ficou ferida.


Os militares fizeram uma vistoria no local e notou que o deslizamento foi causado por um vazamento de água de um prédio que fica em uma rua acima da Avenida dos Esportes. Testemunhas informaram que a situação já estava acontecendo há vários dias, segundo os bombeiros. O registro foi desligado e as famílias dos apartamentos foram orientadas a não religarem o sistema até o problema ser resolvido.

De acordo com os bombeiros, técnicos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foram até o imóvel e orientaram o síndico a fazer manutenção na rede hidráulica com urgência, pois como está na parte interna do imóvel, não é responsabilidade da empresa.

A Defesa Civil também foi acionada e fez uma vistoria na casa atingida pelo deslizamento. O local foi totalmente interditado por causa do risco de escorregar mais terra. .