Jornal Estado de Minas

Idosa morre ao ser atingida por metrô na Estação José Cândido da Silveira, em BH

Testemunhas disseram que a vítima perdeu muito sangue e que ela teria escorregado antes de cair sobre os trilhos. Apesar dos gritos dos passageiros, maquinista não conseguiu evitar o acidente

Estado de Minas
Uma mulher de 79 anos morreu ao ser atingida por um vagão do metrô na Estação José Cândido da Silveira, no Bairro Santa Inês, Região Leste de Belo Horizonte, no início da tarde desta quinta-feira.
Testemunhas informaram que o acidente aconteceu na plataforma Vilarinho, por volta das 12h25. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu pouco depois de dar entrada no hospital.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ao desembarcar da composição, a idosa se desequilibrou e caiu no vão, entre o trem e plataforma, da estação José Cândido da Silveira. A empresa disse, ainda, que um segurança prestou o atendimento de primeiros socorros e efetuou todos os procedimentos necessários até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que passou a cuidar das demais medidas pertinentes ao atendimento. A assessoria de imprensa do Hospital João XXIII afirmou que Ana Virgolino dos Reis Coelho morreu ao dar entrada na unidade.

O acidente assustou passageiros que estavam na estação. “Quando eu cheguei já havia uma viatura do Samu fazendo o atendimento da vítima.
As pessoas estavam apavoradas, algumas até chorando. O local foi isolado e todos os passageiros forma encaminhados para a Plataforma Eldorado. Não me aproximei muito, mas algumas pessoas comentaram que ela estava com a perna bastante machucada”, disse a jornalista Nathália Simões, que estava na estação no momento do acidente.

A CBTU lamentou o corrido e informa que, além de todo o atendimento necessário, disponibilizou assistentes sociais da Companhia para acompanhamento e suporte da família. .