Jornal Estado de Minas

Chuva forte volta a alagar ruas e derrubar árvores em Belo Horizonte

Pista exclusiva para ônibus na Antônio Carlos ficou parcialmente bloqueada com a queda de uma árvore. Pistas da Cristiano Machado ficaram alagadas

Thiago Lemos
Pistas da Avenida Cristiano Machado, no Cidade Nova, ficaram alagadas após o temporal - Foto: Guilherme de Macedo Machado

Moradores de Belo Horizonte voltaram a sofrer com transtornos causados pela chuva. A forte precipitação que caiu na noite desta quarta-feira deixou vias alagadas e derrubou árvores. Na Avenida Antônio Carlos, na Pampulha, a pista do BRT/Move ficou interditada por cerca de uma hora por causa da queda de uma árvore. Mais cedo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta de temporal. Também choveu forte em Betim e Contagem, na Grande BH.

Na capital, choveu principalmente na regiões Nordeste e Pampulha. Na avenida Cristiano Machado, na altura do Bairro Cidade Nova, duas pistas da via no sentido Centro ficaram alagadas e o trânsito ficou lento. Internautas também relataram pontos de alagamento na Avenida Antônio Carlos.

Também na Avenida Antônio Carlos, em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Bairro São Francisco, uma árvore caiu e interditou parte da pista exclusiva para ônibus.
O trânsito foi desviado e houve lentidão no trecho. Outra ocorência de queda de árvore foi registrada no Bairro Santa Branca, na Pampulha..