Jornal Estado de Minas

Adolescente de 15 anos morre em academia do Bairro Prado

O jovem passou mal enquanto fazia exercícios no local. Ele chegou a ser levado para o Hospital Odilon Behrens, mas chegou já sem vida

João Henrique do Vale Landercy Hemerson
Um adolescente de 15 anos morreu em uma academia do Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira.
O jovem passou mal enquanto fazia exercícios no local. Dois médicos que também são clientes do estabelecimento prestaram os primeiros socorros. Em seguida, o atendimento ficou por conta dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Parentes informaram que Luis Gustavo Nogueira fazia exercícios na academia, localizada na Avenida Francisco Sá, quando começou a passar mal. Médicos que estavam no local inciaram as massagens cardíacas até a chegada do Samu, que demorou aproximadamente 20 minutos para chegar. Os profissionais da ambulância seguiram com os procedimentos.
Às 18h14, ele foi levado para o Hospital Odilon Behrens, mas, segundo a assessoria de imprensa da unidade, já deu entrada sem vida.

Uma tia e o avô de Luis estiveram no hospital, mas, muito abalados, se negaram a falar sobre o caso. Um amigo da família informou que o adolescente era saudável e já tinha o costume de se exercitar em academia.

As causas da morte ainda serão apuradas. Conforme o hospital, os médicos do Samu informaram que o garoto sofreu uma parada cardiorrespiratória durante os exercícios. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do jovem. Por causa do incidente, a academia fechou as portas na noite desta terça-feira. O funcionamento nesta quarta-feira ainda não foi informado.

O em.com.br entrou em contato com a academia em que aconteceu o incidente, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso. A Polícia Militar (PM) informou que nenhuma ocorrência sobre o caso foi feita até às 19h30. .