Jornal Estado de Minas

Assaltante esfaqueia homem e é agredido por testemunhas na Região do Barreiro

Crime aconteceu durante um almoço no Vila Pinho. Suspeito embarcou em um ônibus e atacou uma das pessoas que tentou detê-lo

Cristiane Silva
Um homem de 39 anos foi preso suspeito de assalto na tarde de domingo na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Depois do crime, ele fugiu em um ônibus e foi perseguido por testemunhas até a Estação Diamante. Durante a fuga, ele esfaqueou uma das pessoas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou que participava de um almoço coletivo no Bairro Vila Pinho quando o desconhecido chegou cumprimentando os participantes e se serviu. Quando homem tirou uma quantia em dinheiro do bolso para pagar cervejas, o suspeito apontou um canivete para ele e tomou R$ 272 em dinheiro. Logo em seguida, ele embarcou em um coletivo da linha 303 (Estação Diamante/Santa Cecíllia via Castanheiras).

O motorista do ônibus disse aos policiais que durante a viagem foi fechado por um veículo e várias pessoas tentaram embarcar para agredir o suspeito. Eles conseguiram abrir a porta e o assaltante esfaqueou um deles no pescoço.
Depois da agressão, ele ameaçou o motorista, que foi obrigado a seguir viagem até a estação, com o canivete no pescoço.

Conforme a PM, ao chegar no ponto final, o assaltante foi cercado por pessoas que seguiram o coletivo. Ao tentar fugir, ele sofreu uma queda e desmaiou. Um guarda municipal que estava de serviço viu o homem ser agredido por populares, pediu reforço à Polícia Militar (PM) e deteve o suspeito. O assaltante e a vítima esfaqueada foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil. .