Jornal Estado de Minas

Queda de poste altera circulação do metrô de Belo Horizonte

Problema aconteceu durante uma manutenção na linha. Trens circulam em via singela entre as estações Eldorado e Cidade Industrial

Cristiane Silva
A circulação dos trens do metrô de Belo Horizonte foi afetada por um incidente no início da manhã desta quinta-feira, que acabou gerando atrasos em algumas viagens.


De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos em Belo Horizonte (CBTU), a queda de um poste que sustenta os cabos de rede aérea, durante a execução dos trabalhos de manutenção da via, causou o problema.  O incidente alterou a circulação no trecho entre as estações Eldorado e Cidade Industrial, onde os trens seguem por uma única via, devido à queda da rede.

Por meio de nota, a CBTU informou que solicitou à BHTrans e à Transcon, empresa que gerencia o trânsito em Contagem, a ampliação no número de ônibus na região. “Todas as estações permanecem abertas e para reforçar o transporte da população na região, o Metrô vai operar com um maior número de trens acoplados, ampliando a oferta de lugares em todo o trecho”, informa o documento.

As equipes de manutenção já estão no local trabalhando para normalizar os intervalos das viagens o mais rápido possível. .