Jornal Estado de Minas

Marquise desaba e atinge carro no Bairro Ouro Preto

A estrutura está localizada sobre lojas na Rua Sena Madureira. As ferragens atingiram um ponto de ônibus, mas nenhuma pessoa ficou ferida

João Henrique do Vale
Estrutura atingiu o carro que estava estacionado na calçada - Foto: Willy Lima

Funcionários, clientes e pedestres passaram por um susto na tarde desta terça-feira no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha. Uma marquise desabou e atingiu um carro na Rua Sena Madureira. O local da queda é em frente uma galeria de lojas. Na calçada também há um ponto de ônibus, mas ninguém foi atingido. Testemunhas informaram que a estrutura caiu durante uma obra feita por um dos comerciantes.

O barulho forte da queda da marquise assustou moradores e lojistas da região. “Foi um susto. Parecia que tinha batido uma carreta de frente.
Todo mundo correu”, afirma o supervisor de vendas Willy Lima. Ele testemunhou o momento do desabamento. “Por sorte não tinha ninguém no ponto de ônibus. Normalmente, tem muitos passageiros o dia inteiro”, comenta.

A marquise de metal era sustentada por estruturas de aço. Ela estava localizada entre o primeiro andar de um prédio e o teto de pelo menos quatro comércios. Quando desabou, o carro do dono de uma padaria estava estacionado na calçada e acabou atingido. O veículo sofreu avarias.

Veja imagem da marquise antes do desabamento - Foto: Google Street View/Divulgação

O problema teria sido causado por funcionários de uma distribuidora, que está em obras. “Os operários mexeram na estrutura que não aguentou e caiu”, explica Sheila Mara, funcionária de uma autoescola da região.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado por funcionários e testemunhas do desabamento. A Prefeitura de Belo Horizonte disse que uma equipe vai se deslocar para o local para verificar se a obra estava regular.

O em.com.br tentou contato com o dono da padaria que teve o carro atingido e também com funcionários da distribuidora, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.


Assista imagens capturadas depois do desabamento


.