Jornal Estado de Minas

Homem suspeito de matar companheira em Nova Lima já havia sido preso por lesão corporal

Conforme a Polícia Civil, Adalberto dos Santos tem um histórico de agressões contra a mulher. Ele pode cumprir de 12 a 30 anos de prisão

Estado de Minas
O homem preso na manhã desta terça-feira suspeito de espancar e matar a companheira Joice Cristina de Jesus, 32 anos, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, já havia sido preso por lesão corporal contra a vítima no ano passado.
Conforme a Polícia Civil, Adalberto dos Santos Bicalho, 28 anos, será indiciado por homicídio qualificado, e se condenado, poderá cumprir de 12 a 30 anos de prisão.

De acordo com a delegada Renata Ribeiro Fagundes, da 2° Delegacia Regional de Nova Lima, o suspeito levou a mulher para uma açude, localizado no Bairro Honório Bicalho. Eles visitaram um açude e ingeriram bebidas alcóolicas, porém, em determinado momento, começaram a discutir sobre o horário em que deveriam ir embora.

“Quando eles estavam próximo a um morro, onde existem muitas pedras, o Adalberto começou a agredi-la fisicamente e depois a empurrou. Ela ficou muito ferida, mas ele 'esperou' ela melhorar. Somente algum tempo depois, a Polícia Militar foi acionada”, disse a delegada.

O suspeito tem um histórico de agressividade. No ano passado, ele chegou a ser detido por bater na companheira.
Pouco tempo depois, ele já estava nas ruas. Adalberto foi encaminhado para o presídio de Nova Lima e já está à disposição da justiça. .