Jornal Estado de Minas

Ladrão de carro morre ao fugir da polícia em Venda Nova

Veículo foi tomado no Bairro Sagrada Família. Perseguição só terminou quando o carro bateu no muro da Estação Vilarinho

Cristiane Silva
Um assaltante morreu ao se envolver em um acidente enquanto fugia da polícia no fim da noite de domingo na Região de Venda Nova.
O homem, não identificado, bateu o veículo roubado no muro da Estação Vilarinho.

O veículo foi roubado no Bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou que estava na Rua São Lázaro quando percebeu a aproximação de um Palio. Um dos ocupantes desembarcou armado e anunciou o assalto, tomando o Fox da vítima.

O relato do crime foi repassado via rádio aos militares da região, informando também que o suspeito havia fugido em direção à Avenida Cristiano Machado. Militares do 16º Batalhão fizeram um bloqueio no local, mas o criminoso continuou na fuga em alta velocidade.

A perseguição só terminou na Avenida Vilarinho, quando o assaltante perdeu o controle da direção em uma curva e bateu em um do muros da Estação Vilarinho. Os militares retiraram o homem do veículo diante do risco de explosão, já que houve vazamento de combustível. Eles ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe acabou confirmando a morte do homem.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Dentro do carro, os policiais encontraram uma réplica de pistola e um celular que não pertencia à vítima. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência foi encaminhada ao Detran. .