Jornal Estado de Minas

Piloto de paraglider fica ferido ao cair durante competição em Governador Valadares

O homem, de 31 anos, participava de um campeonato na cidade quando perdeu altitude e caiu em um local de difícil acesso

João Henrique do Vale
Militares do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para resgatar um piloto de paraglider que caiu durante uma competição em Governador Valadares, na Região do Rio Doce.
O homem, de 31 anos, perdeu altitude, na tarde deste domingo, e caiu em um local de difícil acesso. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do município. A vítima não corre risco de morrer.

De acordo com os bombeiros, Lucas Souza saltou do Pico do Ibituruna durante o campeonato, mas perdeu altitude quando passava pela cidade de Alpercata. “O homem afirmou que perdeu o controle e foi caindo. Primeiro bateu com o pé e depois caiu sentado”, explica o sargento Lucas Riva, que participou do resgate.

Os bombeiros que davam apoio na competição foram acionados e seguiram até o local da queda.
Porém, tiveram dificuldades no resgate. “Ele caiu em uma área de difícil acesso a aproximadamente um quilômetro da BR-116. Tivemos que subir um grande morro no resgate”, afirma Rivas.

A vítima foi encontrada consciente e se queixava de dores do cóccix. Lucas Souza foi colocado em uma grande prancha e removido até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital Regional de Governador Valadares. .