Jornal Estado de Minas

Teto ameaça cair no Minascentro em BH e formatura é cancelada

Durante o temporal que atingiu a capital mineira nesta sexta-feira a água infiltrou no teto, que ameaça cair. Cancelamento de evento causou revolta

João Henrique do Vale Landercy Hemerson
Uma área dentro do Centro de Convenções foi interditada pelo Corpo de Bombeiros - Foto: Felipe Zanetti

O Minascentro de Belo Horizonte voltou a apresentar problemas por causa da chuva. Durante o temporal que atingiu a capital mineira nesta sexta-feira a água infiltrou no teto, que ameaça a cair. O Corpo de Bombeiro foi acionado e interditou o local. A formatura de direto da Universidade Fumec que aconteceria nesta noite foi cancelada. Estudantes e familiares ficaram revoltados com a situação.

Os problemas no Minascentro começaram durante o temporal que durou pouco mais de 30 minutos. De acordo com a diretora de operação da Prominas, Silvia Lúcia Rocha, responsável pelo imóvel, uma calha não suportou o peso da água e rompeu. O líquido infiltrou no forro do teto e comprometeu a estrutura.
Militares do Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria no local e interditaram o centro de convenções.

Vídeos mostram a água jorrando pelo teto do Minascentro




Por causa da medida dos bombeiros, uma festa de formatura foi cancelada. “Como os militares interditaram, não poderíamos colocar mil pessoas no local que poderiam ficar em risco”, comentou Silvia Rocha.

O cancelamento do evento revoltou estudantes e seus familiares. Várias pessoas já se concentravam na porta do Minascentro por volta das 17h30, quando a interdição aconteceu. O aluno Felipe Zanetti chegou a entrar no local. “Eu acompanhei o trabalho dos bombeiros e vi quando os militares falaram que não responsabilizariam caso a formatura fosse feita”, afirmou.

Os estudantes reclamaram da falta de informação. “Deixaram para informar muito tarde. É um absurdo. Estava tudo preparado. Parentes vieram do interior e aconteceu uma coisa dessa. Houve negligência, porque desde às 14h já estavam nesta situação”, disse uma mulher que não quis se identificar.

Não é a primeira vez que o problema acontece no local.
Em abril do ano passado, parte do teto desabou no centro de convenções, mas sem atingir nenhuma pessoa. Mesmo com o buraco que se abriu, o local funcionou normalmente. .