(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Militar recebe treinamento de japoneses

A polícia tem acordo com Polícia Nacional do Japão para troca de experiências na implantação do Policiamento Comunitário - Sistema Koban, que é japonês


postado em 25/02/2015 08:11 / atualizado em 25/02/2015 08:30

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebe esta semana a visita técnica de uma comitiva formada por policiais da Polícia Nacional do Japão e integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligada ao Ministério da Justiça. Os visitantes, que chegaram na segunda-feira, ficarão até 2 de março colhendo informações e trocando experiências relativas a policiamento comunitário.

A comitiva é formada pelos peritos Katsuya Endo, da Província de Kanagawa; Akemi Shibuya, da Província Saitama; e pelo capitão Maurício Pavão Flores, representante da Senasp. O intercâmbio faz parte do Acordo de Cooperação Técnica Internacional, assinado no ano passado, que prevê a implementação do policiamento comunitário em cinco estados brasileiros. Desde 2008, militares mineiros vêm sendo treinados pela Polícia Japonesa.

Na terça-feira os japoneses visitaram o Comando Geral da PMMG, a Secretaria de Estado da Defesa Social e duas Bases Comunitárias Móveis, localizadas no Bairro Planalto e Centro de Belo Horizonte. Nesta quarta-feira, a equipe visitará as bases comunitárias móveis do bairro Prado e da Cidade Industrial, além da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais.

Na quinta e sexta-feira acontece o VI Seminário Internacional de Policiamento Comunitário, onde serão apresentadas avaliações e sugestões de melhoria no atendimento à comunidade. Mais de 450 agentes da segurança pública dos estados São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Bahia e Pará participarão de mesas de discussões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)