Jornal Estado de Minas

Pelo menos 15 criminosos explodiram caixas eletrônicos em São Tomás de Aquino

Bandidos mantiveram o quartel da Polícia Militar sob fogo de armamento pesado

Junia Oliveira
Moradores de São Tomás de Aquino, no Sul de Minas, viveram momentos de terror na madrugada de hoje.
Bandidos invadiram o município, de aproximadamente 7 mil habitantes, mantiveram o quartel da Polícia Militar sob fogo de armamento pesado, enquanto outro grupo explodia caixas eletrônicos de duas agências bancárias localizadas na praça da cidade. A PM estima que pelo menos 15 criminosos tenham participado.

Além de metralhar o prédio da PM, atiraram ainda em diversas viaturas. Os policiais que estavam de plantão revidaram. Ninguém foi atingido pelas balas. De acordo com testemunhas, a ação simultânea durou cerca de 45 minutos. Os bandidos estavam vestidos de preto e encapuzados, distribuídos em pelo menos três caminhonetes. Cada uma delas tinha cerca de cinco criminosos na carroceria, empunhando armas.

Equipe do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) de BH é esperada cidade para retirar um explosivo deixado num dos caixas do Banco do Brasil (BB).
O entorno dos bancos está isolado. De acordo com a PM, os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia do Bradesco. A gerente do BB ainda não soube informar se os criminosos carregaram o dinheiro explodido nos caixas.

Moradora de uma rua próximo ao local do crime, Maria Eliza Miranda, diz que a cidade está apreensiva: "O povo fica em pânico, porque já roubaram uma vez, e foram os mesmos bancos. Mas, agora, a ação foi muito mais violenta. Era uma cidade tranquila, agora acabou o sossego".

.