(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motociclista sofre acidente e é socorrido por novo helicóptero do Corpo de Bombeiros

A aeronave, adquirida para atuar na Copa do Mundo, levantou voo para atender um motociclista que se acidentou na Rua Pinto Alves, no Bairro Vila Pinto Coelho, em Lagoa Santa, na Grande BH


postado em 04/02/2015 15:43

O helicóptero do Corpo de Bombeiros que conta com uma configuração aeromédica voltou a socorrer vítimas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A aeronave, adquirida para atuar na Copa do Mundo, levantou voo para atender um motociclista que se acidentou na Rua Pinto Alves, no Bairro Vila Pinto Coelho, em Lagoa Santa, na Grande BH. O homem foi levado para o Hospital João XXIII.

De acordo com a Polícia Militar (PM) o motociclista Bruno Rodrigues Honório, de 31 anos, seguia pela via quando perdeu o controle da direção e caiu. Uma viatura passava pelo local e prestou os primeiros socorros. A aeronave dos bombeiros, chamada agora de Arcanjo 4, foi acionada e socorreu a vítima para o hospital. Bruno se queixava de fortes dores na coluna, pernas e cabeça.

Esse não foi o primeiro voo do Helicóptero em Minas Gerais. Na segunda-feira, a aeronave transportou uma vítima de um acidente entre um carro e um caminhão no Anel Rodoviário, na altura do Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o Fiat Uno de cor preta placa GNG-0041, de Oliveira (MG), colidiu na traseira do caminhão reboque GYI-3520, de Cataguases (MG). Com o impacto, o motorista do Uno, Joventino Francisco de Melo, de 32 anos, sofreu traumatismo craniano. Ele foi levado para o João XXIII pelo Arcanjo 4.

O helicóptero foi adquirido pelo Governo de Minas por R$ 35 milhões. O EC 145 tem capacidade para até dez pessoas (1 piloto, 1 co-piloto e 8 passageiros). Na configuração aeromédica, a aeronave tem capacidade para transportar duas macas com dois pacientes, médico, enfermeiro, tripulante operacional dos Bombeiros, um piloto e um co-piloto. O helicóptero está equipado com o mais moderno kit aeromédico disponível no mercado mundial, utilizado pelos maiores operadores do segmento de saúde nos Estados Unidos e Europa.

Entre os sistemas instalados na aeronave estão equipamentos de tecnologia avançada, dispositivo para rapel, duplo comando, farol de busca e pouso, sistema de diminuição de ruídos e sistema automático de controle de voo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)