Jornal Estado de Minas

Vídeo mostra vazamento de água em reservatório da Copasa e causa revolta nas redes sociais

Imagens foram registradas em Barbacena. Segundo a companhia, o problema foi causado por uma falha no equipamento de automação do reservatório

Clarisse Souza
Imagens de um grande vazamento em um reservatório de água da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) circulam pela internet desde o último fim de semana e provocam revolta nas redes sociais.
Em pouco mais de um minuto, o vídeo gravado em Barbacena registra um grande volume do material jorrando ininterruptamente. Em poucos dias, a denúncia foi compartilhada mais de 1.500 vezes por usuários do Facebook e gerou dezenas de comentários de pessoas demonstrando indignação com o desperdício de água flagrado dentro da própria empresa que gere o abastecimento da região.

“Falta de respeito... Pessoas passando dificuldades com a falta de água e a Copasa não consegue nem fazer seu trabalho!”, criticou Rafael Fonseca nesta segunda-feira em sua rede social. Outra internauta lembrou os problemas que a cidade onde foram feitas as imagens tem passado devido à crise hídrica. “Vídeo gravado em Barbacena, onde há constantes queixas de falta d'água. Enquanto alguns bairros não têm água nem para beber, a Copasa é capaz de deixar o que sobra no reservatório ir chão a dentro”, lamenta Isabel Coelho.


A Copasa confirmou a veracidade das imagens, gravadas no sábado na cidade da Região Central de Minas. Segundo a companhia, o vazamento foi provocado por uma falha no equipamento de automação do reservatório metálico Diniz, mas já foi solucionado.


.