Jornal Estado de Minas

Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas e apreende material entorpecente em BH

Foram localizadas duas casas que funcionavam como ponto para armazenamento e dolagem de drogas

Clarisse Souza
Drogas e armas foram encontrados com os criminosos - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Duas operações de combate ao tráfico realizadas pela Polícia Civil nesta semana terminaram com a localização de dois pontos de armazenamento e dolagem de drogas e na prisão de três pessoas na Região de Venda Nova. Na primeira ocorrência, registrada na última terça-feira no Bairro Jardim Leblon, os investigadores prenderam André Araújo Silva, de 29 anos, suspeito de ser o responsável por armazenar e preparar para venda 203 pinos de cocaína, 62 comprimidos de extasy, 400 gramas de pasta base de cocaína, além de portar uma espingarda calibre dose e 17 munições para a mesma arma.

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil chegou a outro ponto de dolagem de material entorpecente na mesma região. Durante a manhã, investigadores invadiram o quarto de uma casa e localizaram uma barra de maconha, 10 tabletes de maconha, 28 pinos de cocaína e uma balança de precisão. Na ocasião, foram presos Alexys Fonseca Coelho, de 33 anos, e Evandro Filipe Diniz, de 31.

De acordo com os policiais, além de traficar drogas na região do Bairro Santa Mônica, Alexys é suspeito de exibir fotos em redes sociais portando armas de fogo de grosso calibre. Ainda de acordo com a corporação, ele recebia uma remuneração de R$ 400 semanais para armazenar o material tóxico dentro de sua casa. André e Alexys foram apresentados nesta sexta-feira na 2ª Delegacia da Polícia Civil de Venda Nova..