Jornal Estado de Minas

Dupla é detida depois de incendiar ônibus em Itajubá

As chamas também atingiram um carro que estava parado na rua e parte de uma casa. O ataque seria em represália a ações da Polícia Militar contra o tráfico de drogas e roubos

João Henrique do Vale
Um ato de represália contra uma operação da Polícia Militar (PM) em Itajubá, na Região Sul de Minas Gerais, quase terminou em tragédia na noite de sábado.
Criminosos abordaram um ônibus e depois o incendiaram no Bairro Novo Horizonte. As chamas atingiram um outro carro que estava parado na via e também parte de uma casa. Duas pessoas foram detidas e reconhecidas por testemunhas.

A ação dos criminosos aconteceu na Rua Miled Werdime. O motorista e os passageiros relataram que, armados, os criminosos abordaram o veículo e ordenaram todos os ocupantes descerem. Segundo a PM, as vítimas relataram que os vândalos afirmaram que o ato era e represália as operações realizadas na cidade para combater o roubo e o tráfico de drogas.

Os jovens atearam fogo no veículo, placa GCS-7530, e as chamas se espalharam rapidamente.
Um Tempra, placa GRR-4304, que estava estacionado na rua, e parte de uma casa foram atingidos. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar, com base em informações passadas por vítimas, conseguiu prender um homem e apreender um adolescente. Os dois foram levados para a delegacia e reconhecidos. Ao serem questionados, segundo a PM, confessaram os crimes. Os suspeitos já são conhecidos por cometerem delitos na cidade. .