(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores reclamam de corte de árvores em praça do Bairro Jaraguá

Prefeitura informou que árvores estavam doentes e poderiam cair a qualquer momento


postado em 20/01/2015 17:40 / atualizado em 20/01/2015 18:19

(foto: Rogério Miranda/Divulgação)
(foto: Rogério Miranda/Divulgação)
Moradores do Bairro Jaraguá, Região da Pampulha, reclamam de um trabalho realizado na tarde desta terça-feira pela Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo eles, várias árvores da Praça Manoel dos Reis Filho, tradicional ponto de encontro e lazer, foram cortadas por funcionários de uma empresa terceirizada o que deixou a praça irreconhecível.

Segundo Rogério Miranda, engenheiro florestal e morador do bairro, o corte das árvores poderia ter sido evitado. “Acredito que se as árvores estivessem com a saúde comprometida, poderia ter sido feito um esquema com cabos de aço, que evitassem o corte bruto dos eucaliptos”, diz.

Ainda segundo Rogério, o corte das árvores apenas agrava os problemas ambientais enfrentados atualmente no Brasil. “Não podemos dar este tipo de exemplo para as crianças. A prefeitura poderia ter evitado que essas árvores, que são um atrativo do bairro, morressem por causa de insetos. É uma pena ver como a praça ficou agora”, desabafa.

Não bastasse o corte das árvores, os moradores ainda tem que lidar com a sujeira que o trabalho deixou. Troncos, galhos e folhas ficaram espalhados pela calçada e pelo asfalto.

De acordo com a prefeitura, as árvores que foram cortadas tem cerca de 30 metros de altura e corriam risco de cair, por causa de cupins instalados no tronco dos eucaliptos. A administração municipal diz ainda que o trabalho foi feito em janeiro, na época de férias escolares, já que existe um colégio próximo ao local e crianças poderiam ficar ferida em caso de queda de galhos.
(foto: Rogério Miranda/Divulgação)
(foto: Rogério Miranda/Divulgação)

Essa foto foi enviada para o Whatsapp do em.com.br. Se você fez alguma imagem desse ou de outros flagrantes, envie para o Whatsapp do em.com.br no número (31) 8502-4023


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)