Jornal Estado de Minas

Dupla é presa após roubar cerca R$ 30 mil de igreja em Belo Horizonte

Os dois criminosos estavam em liberdade condicional e tiveram a ajuda de um pastor que já trabalhou na igreja. A dupla foi presa e os itens levados, recuperados

Gabriel Ronan*
- Foto: divulgação / Polícia Militar

Dois homens foram presos neste domingo após roubarem mais de R$ 30 mil de uma igreja evangélica no Bairro Candelária, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu com a ajuda de um antigo pastor da igreja Mundial do Poder de Deus.

Carlos Eduardo Silva Santos, de 24 anos, e Marcelo de Oliveira Santos, de 22, assistiram ao culto na manhã deste domingo normalmente. Haviam apenas cerca de 17 pessoas, entre crianças e adultos, na igreja quando a dupla anunciou o assalto. Segundo a PM, eles sabiam a quantia média que era arrecadada pelos dízimos e onde o dinheiro era contabilizado.

Além do dinheiro, os criminosos também roubaram celulares e pertences pessoais do membros da igreja. O grupo de membros foi direcionado para um canto da igreja para que a dupla pudesse fugir.

Uma viatura do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) fazia o policiamento na região quando a PM foi acionada.
Eles encontraram os suspeitos em uma residência abandonada perto do local do crime. “Eles estavam armados de um revólver calibre 38 carregado e uma réplica de pistola. A réplica e parte do dinheiro caiu no meio do caminho, mas nós conseguimos recuperar tudo, incluindo os pertences dos membros da igreja”, conta o tenente Wagner de Paula, que acompanhou a ocorrência.

Ainda segundo o militar, os dois jovens estavam em liberdade condicional. Um respondia por receptação e o outro por porte de armas. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 1..