Jornal Estado de Minas

Grupo incendeia coletivo em Ibirité

Ato aconteceu em represália a morte de um homem conhecido como Quico

Alessandra Alves
Um grupo de oito pessoas invadiu e incendiou, na tarde deste domingo, um ônibus da linha 1750, que faz o trajeto Águia Dourada - Estação Diamante.
Eles mandaram os passageiros descerem e, em seguida, atearam fogo no veículo. Um dos integrantes do bando disse ao motorista do coletivo que o ato aconteceu em represália a morte de um homem conhecido como Quico, que segundo a Polícia Militar, tem um extenso histórico de crimes cometidos.

O motorista do ônibus contou aos militares que seguia sentido bairro Águia Dourada, quando foi interpelado pelo grupo na Rua Márcia de Windsor, altura do número 38, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo subiu no ônibus e mandou os passageiros descerem. Em seguida, eles jogaram gasolina no veículo e atearam fogo.

Segundo a PM, o coletivo ficou completamente destruído. O fogo também danificou uma padaria próxima ao local do incidente, uma residência e a rede elétrica. A Cemig informou que já enviou uma equipe ao local para resolver o problema.

Até às 19h30, ninguém havia sido preso..