Jornal Estado de Minas

Suspeito morre em troca de tiros com PMs em Betim

Homem fugiu de abordagem da polícia e atirou contra viatura que o seguiu. Caso será apurado pela autoridade do batalhão da Polícia Militar

Cristiane Silva
Um homem de 34 anos morreu após se envolver em uma troca de tiros com policiais militares no Bairro Duque de Caxias, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a polícia, militares patrulhavam o bairro na tarde de sábado quando um motociclista passou por eles em alta velocidade, desrespeitando a parada obrigatória.
Eles mandaram o condutor parar, mas ele não obedeceu.

Conforme a PM, houve uma perseguição e o motociclista disparou uma vez contra a viatura, que teve um dos para-lamas dianteiros atingido. Durante a fuga, o homem perdeu o equilíbrio e caiu. Depois que se levantou, ele continuou atirando contra os militares, que revidaram. Marcones Everaldo Rodrigues foi atingido e socorrido pelos PMs ao Hospital Regional de Betim, onde morreu.

Com o suspeito foi apreendida uma pistola Taurus calibre 380. Ainda segundo a PM, a mãe do suspeito esteve no local e disse que o filho já havia sido preso várias vezes.
As armas dos militares também foram recolhidas e, conforme o procedimento da Polícia Militar, o caso será apurado pelo comando do batalhão onde estão lotados. .