Jornal Estado de Minas

Jovem não morre por sorte durante assalto a veículo no Bairro Padre Eustáquio

Após reagir e brigar com o assaltante, a vítima viu o criminoso apertar o gatilho várias vezes e a arma não disparar. Três pessoas, inclusive uma menor de 14 anos, foram presas

Estado de Minas
Um jovem de 21 anos não morreu por sorte, durante um assalto, na noite dessa quinta-feira, no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Após ser abordado por três criminosos, que exigiram a entrega do veículo em que estava, a vítima não atendeu à ordem, reagiu e começou a lutar com o assaltante, que tentou atirar várias vezes contra a cabeça do jovem, mas o revólver não disparou.

Os outros dois bandidos, um homem de 35 e uma menor de apenas 14, agrediram a namorada do jovem, que tinha ficado no veículo, e fugiram, deixando o terceiro assaltante para trás. Segundo a Polícia Militar, eles foram presos, após rastreamento, no Bairro Coqueiros, na Região da Pampulha. O criminoso, após bater o carro em um muro, ainda tentou escapar a pé, mas foi contido pelos militares.

As vítimas foram atendidas e medicadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul. O jovem teve um ferimento no rosto e escoriações pelo corpo. O bandido que brigou com a vítima não quis ser atendido pela equipe médica. Os três assaltantes foram ecaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH)..