Jornal Estado de Minas

Suspeito de assaltar casas na Zona Sul e Pampulha é preso

Homem foi preso no Bairro Alto Vera Cruz, em BH. Vários produtos roubados foram encontrados

Cristiane Silva Andréa Silva
Relógios, joias e outros objetos roubados foram encontrados na casa do homem - Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press


A Polícia Civil apresentou, na manhã desta terça-feira, um homem suspeito de cometer vários assaltos a residências na Região Centro-Sul de Belo Horizonte e na Pampulha. Segundo a polícia, o suspeito agia com muita violência contra as vítimas.

Thiago Felipe Zeferino, de 26 anos, foi preso no Bairro Alto Vera Cruz, em BH. Segundo o delegado Cláudio Utsch, responsável pela prisão, ele é suspeito de integrar uma quadrilha que agia em bairros da Zona Sul, como Mangabeiras e Belvedere, e bairros nobres da Região da Pampulha.

Os roubos aconteciam de forma semelhante nas duas áreas. Criminosos ficavam de tocaia perto dos imóveis esperando algum morador sair ou entrar, ou que algum funcionário abrisse a porta para fazer a limpeza, e entravam. As vítimas eram levadas para algum cômodo, onde eram agredidas. Os policiais começaram a investigar os casos e chegaram até Zeferino.


Segundo a polícia, suspeito nega ter cometido os roubos. Ele permaneceu em silêncio durante a apresentação - Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press

A casa dele foi revistada depois que um mandado de busca e apreensão foi expedido. Na casa dele foram encontrados vários produtos roubados, como joias e relógios. Também foi apreendido um pendrive com documentos pessoais de uma das vítimas. Ele negou ter roubado os produtos, que disse ter achado. Os assaltos não resultariam em uma prisão em flagrante para o suspeito. No entanto, os militares encontraram maconha e uma balança de precisão no imóvel. Assim, ele acabou sendo preso por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o delegado Cláudio Utsch, Thiago Felipe Zeferino já havia sido preso em outra ocasião por um assalto a uma residência no Bairro Santa Amélia. A expectativa da polícia é de que, com a divulgação do caso, outras vítimas procurem a polícia para reconhecer o suspeito. .