Jornal Estado de Minas

Família resiste a deixar casa para construção da nova rodoviária de BH

A Justiça deu na semana passada autorização para a retirada das famílias, mas uma delas ainda está no local e ameaça não sair até amanhã, prazo dado a eles para a desocupação

Junia Oliveira
- Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press

As máquinas entraram em ação para concluir as últimas demolições e liberar terreno para erguer nova rodoviária de BH, na Região Nordeste da capital. Ontem de manhã, os operários deram início à derrubada da casa de número 6.541, cujos proprietários deixaram a residência anteontem. Apenas dois imóveis travavam a construção do terminal, numa batalha judicial que se arrastava havia pelo menos dois anos. A Justiça deu na semana passada autorização para a retirada das famílias, mas uma delas ainda está no local e ameaça não sair até amanhã, prazo dado a eles para a desocupação.

A dona de casa Marlene dos Santos Ferreira, de 67 anos, e o marido dela, o aposentado José Lourenço Ferreira, de 68 (foto), afirmam que já receberam R$ 91 mil pelas benfeitorias da casa de 11 cômodos, mas nenhum dinheiro pela indenização. “A minha advogada diz que não devemos sair daqui”, disse José Lourenço. Duzentas e oitenta e oito famílias foram removidas ou desapropriadas do entorno da Estação São Gabriel..