Jornal Estado de Minas

Policial militar é mantido refém e acaba baleado na perna por assaltantes em BH

O sargento que não teve o nome divulgado passou por momentos de sufoco na mãos de três assaltantes que levaram o carro dele

Estado de Minas
O carro foi encontrado em Vespasiano - Foto: Divulgação Polícia Militar
Um sargento da Polícia Militar passou por momentos de terror na mãos de três assaltantes, na noite desse sábado, em Belo Horizonte. O policial que não teve o nome divulgado é lotato no 18º Batalhão de Contagem. Ele foi baleado na perna e sofreu diversas escoriações.

Segundo informações da PM, o militar de 48 anos estava em um Honda Civic na Rua Cambuquira, no Bairro Carlos Prates, quando foi abordado por três jovens. Um dos rapazes estava armado e ordenou que o policial passasse para o banco de trás e assumiram a direção do veículo. Os criminosos só descobriram que a vítima se tratava de um militar, quando encontraram uma carteirinha do plano de saúde da PM.

Eles então levaram o policial para uma rua deserta, conhecida como Estrada do Sanatório, no Bairro Ribeiro de Abreu e mandaram ele descer do carro e sair correndo. Assim que o policial saiu do carro, os criminosos começaram a atirar. Um dos tiros acertou o Fêmur da vítima.
Na fuga, o militar embrenhou-se num matagal. Os assaltantes fugiram levando o carro.

Ferido, o policial foi se arrastando até a parte mais movimentada do bairro para pedir socorro. Uma viatura da PM que passava pelo local encontrou o homem ferido e o socorreu para o Hospital João XXIII. Apesar dos diversos ferimentos, o policial não corre risco de morte e deve passar por uma cirurgia na perna. O carro do militar foi encontrado na manhã desse domingo, no Bairro Gávea, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os assaltantes continuam foragidos..