Jornal Estado de Minas

Carro é arrastado por caminhão guincho em briga de trânsito no Centro de BH

Testemunhas contaram que o condutor do veículo de carga ficou irritado depois que o automóvel parou na via. A Polícia Militar prendeu o homem. Não há informações sobre feridos

João Henrique do Vale
O acidente atraiu diversos curiosos na Rua Espírito Santo - Foto: Silas Costa

Uma briga de trânsito quase terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira no Centro de Belo Horizonte. Testemunhas contaram que o motorista de um caminhão guincho bateu propositalmente em um carro que estava parado na via. O veículo foi arrastado por alguns metros. O acidente chamou a atenção de curiosos que aglomeraram na via. A Polícia Militar (PM) chegou rapidamente e conseguiu deter o condutor que provocou a batida. Ninguém ficou ferido.

O motorista do Hyundai Elantra, que não teve o nome divulgado, afirmou a PM que parou o veículo na via depois que o semáforo fechou. Quando já estava parado, disse que foi atingido pelo caminhão guincho.
Conforme a PM, o homem contou que desceu do carro e começou a discutir com o condutor do caminhão, que voltou para o guincho e arrastou o automóvel. Um telefone público acabou atingido.

O condutor do caminhão contou outra versão sobre o caso. Segundo ele, o carro entrou rapidamente em sua frente. Como não conseguiu parar, acabou atingindo a traseira do automóvel. Contou também, que o motorista deixou o veículo na frente do caminhão para impedir a sua saída.

Os dois homens passaram pelo teste do etilômetro que não acusou o uso de bebidas alcoólicas. A ocorrência foi encerrada no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran). À princípio, nenhum dos envolvidos será detido.

O barulho do impacto chamou a atenção de funcionários e pedestres que passavam pela Rua Espírito Santo. “Quando ouvi a batida, fui para a janela e vi o caminhão arrastando o carro. Em seguida, três policiais já chegaram rapidamente e conseguiu deter o homem”, explica o gestor Silas Costa.

De acordo com o homem, testemunhas contaram que o veículo de passeio estava parado na via por causa de uma outra ocorrência.
Irritado, o motorista do caminhão provocou a batida. “Ele disse que ia passar por cima, e assim fez”, conta o gestor. O trânsito na Rua Espírito Santo ficou lento, pois os veículos ocuparam uma pista.

As imagens foram enviadas pelo leitor Silas Costa por meio do WhatsApp do Estado de Minas. Se você fez um flagra ou tem uma sugestão de pauta, pode enviar para o número (31) 8502-4023.

Policiais militares conseguiram deter o motorista que causou o acidente - Foto: Silas Costa.