Jornal Estado de Minas

Mais de três mil presos deixam penitenciárias mineiras por causa do benefício de fim de ano

Conforme a Seds, o benefício tem o objetivo de ressocializar o detento e é garantido pela Justiça

Estado de Minas
Cerca de 3,3 mil detentos vão deixar temporariamente as penitenciárias mineiras por causa do benefício de Natal e Ano Novo, que é autorizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).


Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), 2.534 presos serão beneficiados com sete dias, para passar o Natal com os familiares. Outros 821 detentos serão contemplados no Réveillon.

Ainda de acordo com a Seds, este benefício é garantido pelo poder judiciário. Os presos em regime semiaberto podem requerer 35 dias no ano, divididos em cinco saídas de sete dias, em datas que podem beneficiar a ressocialização do detento.

Confusão na saída para o Natal

Dois homens e uma mulher foram baleados na BR-040, próximo ao Complexo Penitenciário Público-Privado de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira uma mulher foi buscar dois presos que tinham o beneficio de indulto de natal e no trajeto de volta foram atingidos por disparos de arma de fogo. As vitimas não foram identificadas..