Jornal Estado de Minas

Incra entrega três novos assentamentos em Minas

Ao todo, são 331 assentamentos em no Estado, com capacidade para 20,8 mil famílias

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Minas Gerais (Incra/MG), entregou, nesta sexta-feira, três novos assentamentos em Minas Gerais, criando um total de 73 vagas para famílias de trabalhadores rurais.

Em Felixlândia, Região Central do Estado, foi criado o Assentamento Ponte de Baixo, nas Fazendas Ponte de Baixo e Meleiros, no total de 901 hectares, capacidade para 25 famílias.
As propriedades tiveram decreto presidencial de interesse social para fins de reforma agrária publicado em dezembro de 2010 e foram imitidas na posse da autarquia, em ação de desapropriação, em maio de 2013.

Em Jampruca, no Vale do Rio Doce, foi criado o assentado Belo Monte, na Fazenda Lagoa do Belo, com 941 hectares e capacidade para 16 famílias. No mesmo município, na divisa com Campanária, foi criado o assentamento Egídio Bruneto, na Fazenda Santa Helena. O espaço tem 1.879 hectares e capacidade para 32 beneficiários. O imóvel foi declarado de interesse social em dezembro de 2011 e a posse foi concedida em março deste ano.

Com as publicações, o Incra/MG contabiliza a criação de seis assentamentos em 2014, com capacidade para 288 famílias de trabalhadores rurais sem-terra. Ao todo, são 331 assentamentos em no Estado, com capacidade para 20,8 mil famílias..