De acordo com Lacerda dos Santos Amorim, coordenador da ocupação, na última terça-feira os representantes das Centrais de Abastecimento apresentaram uma proposta de construir 400 imóveis para as famílias em outra área, com a condição de que elas deixem o terreno ocupado, de maneira voluntária, até 30 de janeiro. A obra seria realizada por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
No entanto, ele ressalta que as casas teriam um prazo de 36 meses para serem construídas, e não foi oferecida qualquer alternativa para que as famílias aguardem esse período. “Nós entendemos que o número tem que estar condicionado há algum benefício, como bolsa moradia ou um acampamento provisório”, diz.
Lacerda afirma, também, que atualmente a Ocupação William Rosa é formada por 700 famílias, mas apenas 500 estão no local em definitivo. Assim, a proposta deveria contemplar estas últimas.