Jornal Estado de Minas

Torcedores já enfrentam congestionamentos no trânsito de BH

As principais retenções são em vias usadas na chegada do Estádio Mineirão

João Henrique do Vale
Congestionamento na Avenida Antônio Carlos segue intenso no fim desta tarde - Foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press

Os motoristas que seguem para o Estádio Mineirão na noite desta quarta-feira para o jogo da decisão da Copa do Brasil entre Atlético e Cruzeiro, já enfrentam trânsito lento nas principais ruas e avenidas que dão acesso a Pampulha. Os congestionamentos são provocados por excesso de veículos e pequenos acidentes sem vítimas.

De acordo com a BHTrans, a situação está crítica na Avenida Carlos Luz, conhecida como Catalão, entre o Cemitério da Paz e o Bairro Engenho Nogueira. Lentidão também é vista na Avenida Antônio Carlos do Viaduto José de Alencar até o Bairro São Cristóvão. As duas vias são as principais chegadas para os torcedores. Na Avenida Abrahão Caram, já na chegada no estádio, também está praticamente parado.

A Avenida Cristiano Machado apresenta retenção entre o Minas Shopping e o Anel Rodoviário sentido Centro/Bairro. Na Avenida Pedro II no cruzamento com Avenida Carlos Luz, um acidente trava o trânsito no sentido Centro/Bairro.
Pelo menos uma pessoa ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Congestionamento também é registrado no Viaduto Dona Helena Graco, próximo a Pedro II. O mesmo acontece na Avenida Tereza Cristina no encontro com a Contorno.

Estacionamento do Mineirão

O estacionamento do estádio foi aberto às 18h. Muitos carros já esperavam na fila para entrar no local. Os atleticanos têm que se dirigir até o Mineirinho, onde também há estacionamento. Os carros estão sendo revistados pela Polícia Militar. .