Jornal Estado de Minas

Morre empresário que caiu em vala ao combater incêndio em Carrancas

Brigadista de 49 anos e mais dois voluntários combatiam fogo em vegetação quando caíram em um buraco. Somente o empresário foi resgatado com vida, gravemente ferido

Cristiane Silva
Empresário teve 40% do corpo queimado - Foto: BOA CBMMG / Divulgação
Morreu, nessa quarta-feira, o empresário José Ronaldo Monteiro Ferreira, de 49 anos, uma das três vítimas do incêndio que atingiu uma área de vegetação em Carrancas, no Sul de Minas Gerais.

Ele e outros dois voluntários combatiam o fogo no local quando caíram em um buraco. Dois homens morreram no local e Ferreira foi socorrido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde estava internado desde outubro.

De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), ele teve 40% do corpo queimado em terceiro grau, passou por cirurgias e permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde morreu.

Ferreira era empresário, presidente do Sindicato Rural e dono de terras na região de Carrancas. Ele e os voluntários Paulo Carolino da Silva, de 54 anos, um de seus funcionários, e o aposentado Raimundo Ferreira Coimbra, de 48, tentavam apagar o incêndio perto do Complexo da Zilda, conjunto de cachoeiras mais famoso do município.

Segundo a prefeitura da cidade, eles caíram em uma vala e foram surpreendidos pelo fogo. Um médico do município e outros funcionários conseguiram resgatar somente o empresário com vida. .