Jornal Estado de Minas

Bomba é arremessada dentro de escola em Barbacena

O artefato foi lançado sobre o muro da Escola Municipal Doutor Oswaldo Fortini no horário do recreio dos estudantes. Uma criança ficou ferida e três adolescentes precisaram de atendimento porque reclamaram surdez momentânea

Luana Cruz
Uma criança foi ferida por estilhaços de bomba caseira dentro de uma escola de Barbacena, na Região Central Minas, na manhã desta quarta-feira.
O artefato foi arremessado sobre o muro da Escola Municipal Doutor Oswaldo Fortini no horário do recreio dos estudantes. A menina ferida sofreu um corte perto dos olhos, causado por estilhaços. Outros três adolescentes, de 15 anos, foram atendidos porque reclamaram surdez momentânea causada pelo barulho da explosão.

A explosão gerou corre-corre no pátio da escola que fica na Rua Coronel Teodoro Gomes de Araújo, no Bairro Brogotó. A criança atingida foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital. Duas jovens e um rapaz foram socorridos pelos bombeiros, por causa do incômodo nos ouvidos.

A Polícia Militar (PM) acompanhou o caso, mas ainda não tem suspeitos para o ato de vandalismo.
Além dos feridos, a explosão da bomba provocou a destruição de uma janela. .