Jornal Estado de Minas

Quinta-feira será de tempo instável em BH; chuva continua no fim de semana

A previsão é de chuva para o feriado do Dia de Finados. Ainda segundo meteorologista, há possibilidade de chuva para todos os dias na próxima semana

Cristiane Silva
Tempo fechado na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press


A quinta-feira começou com chuva em diferentes pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em Contagem e na BR-381, houve chuva rápida no início da manhã. Em BH, o céu está nublado em várias regiões. Segundo a previsão do tempo, a expectativa é de que a precipitação também seja registrada na capital em nas demais regiões do estado.

De acordo com o meteorologista Daian Diniz de Carvalho, do Instituto PUC Minas Tempo Clima, o tempo permanecerá instável na região metropolitana, com chances de chuva a qualquer hora pela manhã e à tarde. A temperatura máxima em BH deve chegar aos 27 graus, apesar do céu nublado. No estado, a máxima oscila entre 33 e 34 graus na região do Triângulo Mineiro.

Até domingo, Dia de Finados, a previsão ainda é de chuva.
Assim, quem for pegar a estrada deve redobrar a atenção para evitar acidentes. “A tendência para o final de semana é de que chova em todas as regiões. O volume significativo será, basicamente, na Zona da Mata, parte da Região Central, no setor sul da Grande BH, Sul de Minas e Campo das Vertentes”, explica o meteorologista. A Serra da Canastra é um dos locais que deve receber chuva no fim de semana. A expectativa é principalmente em relação ao volume da nascente do Rio São Francisco, que chegou a secar durante a estiagem.

Ainda de acordo com Carvalho, a temperatura em Minas Gerais deve registrar um ligeiro declínio na semana que vem. O meteorologista adianta, também, que entre os dias 3 e 7 de novembro há condições meteorológicas para a ocorrência de chuva em todos os dias. .