(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Poço Fundo fazem procissão para pedir chuva

Grupo percorreu as ruas durante a madrugada e fez orações aos pés da cruz na parte alta da cidade


postado em 24/10/2014 09:18 / atualizado em 24/10/2014 09:35

Moradores de Poço Fundo rezam pela chuva(foto: Toninho Rodrigues/jornalpf.com.br)
Moradores de Poço Fundo rezam pela chuva (foto: Toninho Rodrigues/jornalpf.com.br)
A chuva trouxe algum alívio para o clima seco na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas ainda não chegou a outras regiões do estado que sofrem com a seca. Em diversos municípios, a população apela para a fé na esperança de trazer chuva.

Foi o que aconteceu nesta sexta-feira em Poço Fundo, no Sul de Minas Gerais. Moradores da cidade participaram de uma procissão pedindo o fim da estiagem. Segundo informações da paróquia da cidade, o grupo saiu da Igreja Matriz de São Francisco de Paula às 5h, onde aconteceu uma missa, e seguiu a pé até o cruzeiro, que fica na parte alta da cidade. Lá, eles fizeram orações e entoaram cânticos.

Funcionária da casa paroquial da igreja, Maria da Paz Mendes disse que não chove em Poço Fundo há bastante tempo e a população já teme a falta d'água. “A gente está começando a economizar, não lava a calçada mais”, explica.

No início de outubro, a reportagem do Estado de Minas acompanhou uma das celebrações pedindo o fim da seca em Caeté, na Grande BH. Assim como em Poço Fundo, moradores fizeram orações e também realizaram o ritual de molhar os pés da cruz. Em outras igrejas, os padres rezam durante as missas pedindo a Deus a volta da chuva.

Grupo percorreu a cidade em procissão durante a madrugada desta sexta-feira(foto: Toninho Rodrigues/jornalpf.com.br)
Grupo percorreu a cidade em procissão durante a madrugada desta sexta-feira (foto: Toninho Rodrigues/jornalpf.com.br)


Previsão do tempo

Segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), há previsão de chuva para a região nesta sexta-feira. O dia terá céu parcialmente nublado, com períodos de nublado e pancadas de chuva localizadas, podendo vir acompanhadas de raios no Noroeste, Triângulo Mineiro, Oeste, Sul e parte da Zona da Mata mineira. As demais regiões terão sol com nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas estarão estáveis, assim como os índices de umidade relativa do ar.

Em Belo Horizonte e na bacia do Rio Doce, o dia será parcialmente nublado. Na bacia do Rio Sapucaí, o dia terá céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas isoladas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)