Jornal Estado de Minas

Morre vítima de explosão em indústria de medicamentos no Sul de Minas

O funcionário Carlos Israel dos Santos Souza, de 23 anos, teve 90% do corpo queimado e morreu no Hospital Samuel Libânio

Luana Cruz

Parte da parede do imóvel desabou com o impacto da explosão, mas o prédio de dois andares está liberado. Somente a estufa onde ocorreu a explosão está fechada - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Morreu no fim da noite de terça-feira um dos funcionários vítima da explosão dentro da Cimed Medicamentos, em Pouso Alegre, Região Sul de Minas Gerais. O acidente deixou 26 feridos, entre eles Carlos Israel dos Santos Souza, de 23 anos, que teve 90% do corpo queimado e morreu no Hospital Samuel Libânio. Também estão internados em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Jalber Mendes das Chagas, de 40 anos, e Gilmar Pereira de Oliveira.

A explosão aconteceu no início da manhã de terça-feira na estufa usada para secar medicamentos que fica dentro do prédio de sólidos da empresa. O combate às chamas foi iniciado por brigadistas da fábrica, que conseguiram socorrer alguns funcionários e os levaram para fora do imóvel. Em seguida, receberam o reforço de militares do Corpo de Bombeiros.

Com o impacto da explosão, as paredes e o teto do imóvel foram danificados. Equipes da Polícia Civil e Defesa Civil estiveram no local e fizeram uma vistoria. De acordo com a assessoria de imprensa da Cimed Medicamentos, nenhum problema grave foi detectado no prédio de dois andares, que já está liberado.

Os trabalhos na empresa continuaram normalmente, ficando fechada somente a estufa onde ocorreu a explosão.

Veja mais fotos da explosão

Conforme o Corpo de Bombeiros, a unidade da Cimed em Pouso Alegre está regular. Ela tem projeto de prevenção de incêndios aprovado pela corporação, brigada de urgência e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A polícia terá 30 dias para investigar as causas do acidente. As apurações são comandadas pelo delegado Dervinal Cantos da Cruz da 2ª Delegacia de Pouso Alegre.

(Com informações de Cristiane Silva e João Henrique do Vale)

 

.