(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo especialista em roubos a residências é preso pela Polícia Civil em Lagoa Santa

Eles agiam de forma violenta e apontavam armas para a cabeça das vítimas. Depois de roubar os objetos de valor, fugiam com o carro das famílias


postado em 17/10/2014 15:11 / atualizado em 17/10/2014 15:56

Seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a residências de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram apresentados pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira. De acordo com a investigação, eles vão responder por formação de quadrilha e roubo circunstanciado. Se condenados, podem cumprir até 30 anos de prisão.

O trabalho da Polícia Civil teve início depois que dois roubos em casas do município foram registrados em julho. O que chamou a atenção dos investigadores foi a forma que as testemunhas relatavam o crime. Os bandidos sempre atuavam sem máscaras e com muita violência, prendendo as vítimas em um cômodo da casa para roubar televisões, celulares, computadores e objetos outros de valor. Em seguida, o grupo fugia levando o carro da família.

Quatro integrantes foram presos em 31 de julho. Josiane Teixeira Coutinho, Danilo Jesus da Silva, Diego Reis Alves e Matteus Gomes Soares Miranda, que confessaram participação nos crimes. Segundo a Polícia Civil, sempre que eles roubavam as casas, um deles avisava que se fosse preso, logo estaria nas ruas. Com isso, forçavam as vítimas a desistir de fazer denúncia à polícia.


Em seguimento ao trabalho, a polícia encontrou dois casos semelhantes, dessa vez registrados em Ribeirão das Neves, também na Grande BH. Em 10 de setembro, Samuel Sabino Benfica dos Santos, um dos cabeças da gangue, foi preso. Pouco depois, o líder, Wellington Christian da Silva, conhecido como Meia Noite, foi detido com um carro roubado durante uma blitz da Polícia Militar.

A polícia recuperou os veículos das vítimas e alguns dos objetos que foram roubados durante as ações, além de apreender um revólver calibre 38. Os seis vão aguardar pelo julgamento em regime fechado.

Com informações de Andréa Silva


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)