Jornal Estado de Minas

Incêndio ameaça prédios e posto de gasolina no Sion

Moradores iniciaram os primeiros combates com mangueiras enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros

Incêndio atingiu área próxima a residências e assustou moradores do Bairro Sion - Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press

Um incêndio em vegetação entre os bairros Sion e Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ameaça prédios e o posto de gasolina Sigma nesta terça-feira. De acordo com testemunhas, as chamas iniciaram no início da noite e se alastraram rapidamente. Temerosos de que o fogo chegasse ao estabelecimento comercial, vizinhos e funcionários iniciaram o combate com mangueiras. Os moradores reclamaram da demora do Corpo de Bombeiros, que teria chegado ao local cerca de uma hora após a ocorrência.

Confira a galeria de fotos do incêndio


De acordo com o vigilante Anderson Marçal, de 36 anos, as chamas começara às 18h, em uma mata na Rua Haiti, na altura do número 156. Os bombeiros foram acionados, mas segundo os moradores, só chegaram ao local às 19h15, em uma caminhonete com cinco militares. Carlos André Almeida, frentista do posto ameaçado, informou que trabalha no estabelecimento há quatro anos e é comum a presença de incêndios na região.

Ainda segundo a testemunha, coincidentemente o fogo começou assim que um homem de pele clara, vestido com uma camisa de cor verde e uma bermuda bege passava pela rua. Quando a mata começou a queimar, o suspeito saiu correndo.
Carlos André acredita que o incêndio tenha sido criminoso. As chamas se propagam entre as avenidas Celso Porfírio Machado e Presidente Eurico Dutra e ruas Haiti e Patagônia. A reportagem do em.com.br tentou contato com o Corpo de Bombeiros, mas as ligações não foram atendidas. .