Jornal Estado de Minas

Combate a incêndio continua no Rola-Moça; bombeiros registram outros focos na Grande BH

Bombeiros e brigadistas atuam em dois focos no parque. Pelo menos outras quatro ocorrências de incêndio foram registradas na capital e na região metropolitana

Cristiane Silva
As equipes do Corpo de Bombeiros seguem no combate ao incêndio no Parque da Serra do Rola-Moça, no início da tarde desta quarta-feira.
Os trabalhos foram retomados por volta das 7h30, com 35 militares, além de brigadistas da Cemig e do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Veja a galeria de fotos do incêndio

Segundo militares do Pelotão do Parque Rola-Moça, um dos focos na região do Casa Branca foi extinto. Neste momento, os bombeiros combatem uma segunda frente na mesma região, e outra no Bairro Jangada, em Brumadinho.

Os militares e brigadistas usam abafadores e bombas costais para lançar água sobre as chamas. Conforme a corporação, mais cedo o fogo chegou a oferecer riscos para residências em condomínios.

OUTRAS OCORRÊNCIAS Somente na segunda-feira, a corporação registrou 166 ocorrências de incêndios em vegetação e 23 em lotes vagos. Nesta manhã, os militares já atenderam pelo menos outras quatro ocorrências em Belo Horizonte e na região metropolitana.

No Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma área de 5 mil metros quadradas foi destruída pelo fogo.
A vegetação fica na Avenida Bandeirantes. Os bombeiros também apagaram as chamas que atingiam uma mata no Bairro Veredas II, em Juatuba.

Os militares ainda atuam no combate ao fogo na divisa dos bairros Granja Werneck e Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte. Uma viatura também foi encaminhada, por volta das 12h25, para combater um incêndio na vegetação às margens do km 30 da BR-381, em Sabará. .