Jornal Estado de Minas

Princípio de incêndio fecha shopping na Grande BH

Por causa de um princípio de fogo na fritadeira de um restaurante, o dispositivo de incêndio do Betim Shopping foi ativado e o local evacuado

João Henrique do Vale
Clientes e funcionários do Betim Shopping levaram um susto na tarde desta segunda-feira.
Por causa de um princípio de fogo na fritadeira de um restaurante, o dispositivo de incêndio foi ativado. Muita fumaça foi vista dentro e no telhado do centro de compras. Devido ao incidente, o local foi fechado e só deve reabrir as portas nesta terça-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, o problema aconteceu em um estabelecimento na praça de alimentação. “Foi decorrente de uma fritadeira que teve um princípio de fogo, o que assustou a funcionária que fazia o manuseio da mesma. Ao detectar fumaça, o dispositivo de alarme de incêndio do shopping foi ativado e todos os funcionários e clientes deixaram o estabelecimento com total segurança”, afirmou em nota.

Ninguém ficou ferido no incidente.
Conforme a assessoria de imprensa do shopping, o centro de compras foi fechado para  limpeza e manutenção.

A notícia sobre o princípio de incêndio se espalhou rapidamente pela internet. Por meio das redes sociais, vários internautas comentaram a situação. "Shopping" de Betim pegou fogo? What?”, perguntou Joyce Vitória. “Calor tá (Sic.) tanto que até o shopping de Betim tá (Sic.) pegando fogo, tá (Sic.) é louco”, brincou Tieres Souza. “Betim Shopping pegando fogo? Confirma produção?!”, questionou Luciene Mariano. .